Foz do Rio São Francisco


Foz do Rio São Francisco, em Sergipe, é o lugar onde o ‘Velho Chico’ desagua no mar após percorrer mais de 3.000 km da nascente na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Durante todo o ano recebe muitos turistas, mas o verão é a estação propícia para apreciar as belezas do local.

Para se chegar ao ponto de partida são cerca de 138 km da capital Aracaju, até o município de Brejo Grande, Região do Baixo São Francisco. A pesca é uma das principais atividades da localidade, gerando emprego e renda.

E também é através do rio que é possível desbravar as belezas que a natureza reserva, num delicioso passeio de catamarã. A vegetação nativa forma uma bela paisagem em meio ao São Francisco. Os turistas, por sua vez, ficam encantados com o que encontram. “Encanta em saber que ele é uma fonte de renda e mais, de vida. Que contribui com a vida das pessoas que dependem dele”, afirma o analista de sistemas Marco Zaninet.

Depois de uma hora navegando, surgem dunas e uma paisagem de cinema, com coqueiros e uma vegetação verde. Chega um ponto em que o rio começa a ficar salgado, é o momento em que se aproxima da foz, um encontro de gigantes.

“Você vê a movimentação diferente, dá pra sentir isso. É uma experiência única e recomendo que todos venham pra conhecer”, conta a professora Sandra Cabral.

O barco atraca e já estamos no estado de Alagoas. Turistas podem apreciar o artesanato e as vendedoras de cocada, conhecidas por ‘cocadeiras’ e é impossível não escolher vários sabores pra se deliciar.

Horários: Saída: 07hs  Chegada:18hs

Serviços inclusos: Transporte, embarcação, alimentos, frutas a bordo

Serviços não inclusos: Bebidas e sobremesas