Mangue Seco


Mangue Seco, um destino de tranquilidade onde o  turista encontra um misto de equilíbrio natural, rusticidade e infra estrura, além de uma paisagem sem igual a apenas 114 km de Aracaju.

De um lado, o rio Real. Do outro, o mar. Em meio à rústica paisagem, um vilarejo encravado entre dunas. Assim é Mangue Seco, um povoado que fica na baía de Estância, município de Jandaira, entre à divisa dos Estados de Sergipe e Bahia. Distante de Aracaju 74 km, o turista encontra tranqüilidade e paz, além de uma paisagem sem igual. Lendas contadas pelos moradores tornam o vilarejo mágico. As mais famosas soam como uma novela quando envolvem os personagens do romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado, que tem como cenário a localidade.

Nada mais justo do que embarcar nesta aventura, ou melhor, embarcar neste cenário de novela, pois tudo começa muito cedo, ao amanhecer do dia, quando se ouve o roncar dos motores dos bugres que levam turistas para conhecer a região. Não tem como escapar. As pousadas e poucos hotéis ficam no meio do vilarejo. A pedida é contratar os serviços de um deles.


 A dica é partir de onde está instalado e começar bem cedo. Aprecie a beira-rio e visite a igrejinha ao centro do povoado. Também conheça as casas consideradas dos personagens Bafo de Bode e de Tieta, dentre outras que serviram de cenário para a filmagem da novela. Mais uma vez as lendas vão povoar as conversas de turistas e nativos.

Horários:  Saída: 07:30hs  Chegada: 17hs
Serviços inclusos: Transporte e Travessia de Escuna.

Não incluso no pacote: Aluguel dos bugres (obrigatório) sendo passeio curto (transfer a paraia ida e volta com duas paradas) Passeio médio (transfer ida e volta com quatro paradas) e o passeio longo (transfer ida e volta com seis paradas podendo conhecer também o povoado Coqueiro) ***O pagto dos bugs a Cooperativa dos bugueiros só trabalham com pagto em dinheiro

Quadriciculos, passeios de lanchas, alimentos e bebidas